Na TV Antena 10, descobriu-se que 10 adolescentes pularam o muro do Centro, mas 9 foram recapturados. A situação ocorreu na sexta-feira.
📲 Não esqueça de seguir o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. (Atualizada às 12h30) Uma rebelião foi registrada no Centro Educacional Masculino (CEM) na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina, envolvendo cerca de 10 menores infratores que conseguiram pular o muro da instituição.
Os menores infratores protagonizaram um levante inusitado, demonstrando uma clara insurgência contra as normas do Centro Educacional Masculino (CEM). A situação de motim foi controlada pelas autoridades locais, mas deixou evidente a necessidade de medidas preventivas para evitar novas manifestações de rebeldia.
Rebelião no CEM de Teresina: Situação que ocorreu durante a Sexta-Feira Santa
A informação sobre a rebelião que ocorreu no Centro Educacional Masculino (CEM) de Teresina foi confirmada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar. Uma guarnição da PM foi acionada e realizou diversas diligências no local, resultando na recaptura de 9 dos 10 internos que conseguiram fugir.
Moradores da região ficaram apavorados com a situação que ocorreu em plena Sexta-Feira Santa, quando os internos realizaram um motim no CEM. A TV Antena 10 apurou que a rebelião foi desencadeada no momento em que um grupo de religiosos se encontrava no local, e os menores, aproveitando a oportunidade, utilizaram as trancas das celas para criar uma espécie de escada improvisada e pular o muro do Centro.
Durante a fuga, alguns dos menores acabaram feridos ao pularem o muro. Até o momento, apenas um deles está sendo procurado pelas equipes policiais. Apesar do susto inicial, a situação foi controlada horas depois pelos agentes de segurança.
A direção do Centro não foi encontrada para prestar esclarecimentos sobre o incidente. As equipes da Polícia Militar permanecem em diligências pela região na tentativa de localizar e apreender o adolescente foragido que ainda está em liberdade.
A rebelião no CEM de Teresina é mais um exemplo das dificuldades enfrentadas pelas instituições correcionais no Brasil. Incidentes como este ressaltam a importância de um sistema eficaz de segurança e monitoramento para evitar situações semelhantes no futuro.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo