MDB denunciou propaganda eleitoral anticipada em Tribunal, envolvendo declaração calculada, estratégia criada, decisões identicas, representados condenados, multa diária aplicada.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) declarou recentemente que a fala do presidente Lula ao apoiar o deputado federal e pré-candidato à prefeitura Guilherme Boulos (PSOL) pode ter sido ‘calculado’. ‘Deixa a gente bem triste porque é uma pessoa experimentada. Ou fez calculado, né? É uma possibilidade.
Essa atitude pode ter sido premeditada para influenciar a opinião pública, gerando impacto na corrida eleitoral. A política, muitas vezes, envolve estratégias planejadas para alcançar determinados objetivos.
Repercussão de Estratégia Calculada por Nunes
Durante um evento na capital paulista, Nunes fez uma declaração calculada sobre a estratégia que teria planejado devido à presença reduzida de pessoas. Segundo o prefeito, a intenção era evitar criar um palanque. Em contrapartida, Lula, durante um ato sindical em São Paulo, expressou apoio a Boulos, pedindo votos em um apelo calculado à plateia, mencionando eleições passadas de forma premeditada.
Após os discursos, Nunes reafirmou a importância da civilidade e manifestou sua esperança de que as decisões do Tribunal Eleitoral sejam aplicadas da mesma forma para todos os envolvidos. Na manhã seguinte, o MDB, partido de Nunes, protocolou uma ação na Justiça Eleitoral solicitando a exclusão de um vídeo nas redes sociais, ameaçando com multa diária, criando uma estratégia deliberada para limpar a imagem.
A pré-campanha de Boulos, em resposta, criticou a suposta tentativa de Nunes de desviar a atenção do uso de eventos oficiais da Prefeitura, sugerindo uma tática calculada por parte do prefeito. Enquanto isso, o Palácio do Planalto optou por não comentar as declarações de Nunes, mantendo-se distante do embate político representado pelas estratégias calculadas em jogo.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo