“68% de nosmos 2 mil visitantes mensais no sul possuem animais de estima e usamos CRM para negociar com clientes autônomos no setor de petróleo, oferecendo marketing personalizado com inteligência de dados para marcas de alimentação local.”
Após inaugurar o Pet Place em sua unidade na região sul da cidade de São Paulo, o Shopping Morumbi Town, agora, lança uma nova campanha de marketing voltada para os tutores de animais de estimação e fundamentada em análise de dados. O shopping recebe aproximadamente 2 mil visitantes por mês, dos quais 68% são tutores de animais de estimação.
Com essa abordagem inovadora, o Morumbi Town Shopping busca estreitar o relacionamento com os tutores de animais de estimação, oferecendo serviços e produtos personalizados para atender às necessidades tanto dos animais de estimação quanto de seus donos. A interação entre o shopping e os guardiões de animais promete fortalecer os laços e proporcionar experiências únicas para toda a família pet.
Inteligência para fidelizar tutores de animais de estimação
O empreendimento lançou um sistema Customer Relationship Management (CRM), que, em português, significa gestão de relacionamento com o cliente. Por meio dessa ferramenta, é possível aprimorar a relação com os tutores de animais de estimação e direcionar campanhas e promoções realizadas pelo Espaço Pet junto aos clientes cadastrados no aplicativo oficial do shopping. Segundo Heli Queiroz, coordenador de Marketing, ‘o CRM será uma ferramenta essencial para ações de marketing, como descontos em produtos específicos para pets, convites para eventos temáticos e até mesmo surpresas para os aniversariantes pets’. ‘Estamos conectando consumidores e pets ao shopping, impulsionando campanhas personalizadas e fidelizando cada vez mais nossos clientes’, destaca Queiroz.
Clientes e donos de animais de estimação são o foco principal desse sistema de gerenciamento de relacionamentos. A partir da coleta de dados, o Morumbi Town pode compreender preferências, necessidades e frequência dos visitantes do Espaço Pet, e desenvolver campanhas personalizadas. Além disso, pode negociar melhor e ter mais abertura com marcas que atuam neste setor. Para o shopping, isso se traduz em experiências mais relevantes e satisfatórias para todos os envolvidos.
Rhuann Destro, gerente de Marketing e Comunicação na Gazit Brasil, administradora de shopping centers, destaca a importância de adaptar os empreendimentos para atender às necessidades dos guardiões de animais de estimação. ‘Oferecer uma área de diversão para animais não é algo novo no mundo dos shopping centers. Mas a ideia de personalizar não apenas a relação com os clientes, mas também com seus animais de estimação, além de inovadora é muito inteligente’, pontua Luiz Alberto Marinho, colunista da MERCADO&CONSUMO e sócio-diretor da Gouvêa Malls.
Marinho ressalta que os tutores de animais de estimação estão cada vez mais presentes nos shoppings e que conhecer seus animais de estimação é fundamental para estimular visitas e compras adicionais. Ele enfatiza a importância de capturar dados dos clientes para a evolução do modelo de negócio dos shoppings. ‘Os shoppings tendem a se posicionar como plataformas, que conectam quem quer comprar com quem quer vender. Sem conhecer a fundo identidades, perfis e preferências dos compradores, a eficiência da estratégia fica comprometida’, conclui o executivo.
Personalização e fidelização de tutores de animais de estimação
Como se cadastrar no aplicativo Para fazer o cadastro no Espaço Pet, basta seguir o passo a passo: Baixe o aplicativo oficial do Morumbi Town Shopping; Complete o cadastro no Espaço Pet, incluindo detalhes sobre o tutor e o animal; Gere um QRCode de Acesso exclusivo; Acesse o Espaço Pet com o QRCode; e Acesse o app sem complicações.
Como funciona o Espaço Pet O Espaço Pet é uma área gratuita e de alimentação autónomo, localizada na região sul do shopping, dedicada aos animais de estimação e seus tutores. Oferece serviços personalizados e experiências únicas para os pets, como eventos temáticos e surpresas para os aniversariantes. A interação entre tutores, animais de estimação e marcas que atuam no setor é o foco principal, visando melhorar a relação e fidelizar os clientes.
Fonte: @ Mercado e Consumo
Comentários sobre este artigo