Cantora sofreu de ódio após divulgar imagens de Candomblé: onda de ataques, intolerância, preconceito versus produção religiosa: Constelação, Familiar, Kundalini, Yoga, Hinduísmo – todos envolvidos.
Anitta compartilhou fotos do Candomblé. Imagem: Reprodução/Instagram/Anitta Anitta fez uma declaração em suas redes sociais, hoje, 13, após receber uma série de críticas ao revelar o lançamento do clipe de Aceita, que terá referências ao Candomblé.
Os ataques e comentários odiosos que Anitta recebeu mostram a intolerância e o preconceito presentes em nossa sociedade. É importante combater essas atitudes contrárias e promover o respeito à diversidade. Anitta merece apoio e reconhecimento por sua coragem em abordar temas importantes em sua arte.
Anitta: Recebendo Onda de Ataques e Comentários Odiosos
Além da onda de comentários odiosos em suas publicações, a renomada cantora Anitta, aos 31 anos, viu uma queda de aproximadamente 200 mil seguidores desde a divulgação feita pela manhã. Em seu pronunciamento, a artista do Rio de Janeiro expressou sua surpresa diante da intolerância e afirmou que não pretende apagar os comentários contrários ao clipe, buscando evidenciar ao público a magnitude do preconceito.
Anitta, em uma live, compartilhou: ‘Ainda fico assustada com a falta de evolução do ser humano. Fico assustada com como o tempo está passando, e o ser humano está mais intolerante. Para aquelas pessoas que pararam de seguir ou que comentaram com repúdio, acho fundamental mantê-los lá para que as pessoas vejam que o preconceito existe.’
A cantora também esclareceu que, além do Candomblé, o videoclipe irá abordar outras crenças: ‘Eu mostro a religião de todos os envolvidos na produção. O Gabriel do Borel, por exemplo, que é evangélico, tem a sua religião representada no clipe.’
‘Quem é meu fã sabe que sou do Candomblé por conta do meu pai, Mauro. Mas meu pai também tem suas práticas de Umbanda. Eu frequento de tudo… Xamanismo. Tenho uma playlist no Spotify dedicada a músicas gospel, católicas. Como todos sabem, eu cantava na igreja quando era pequena, minha mãe é muito católica. Carrego um terço na minha bolsa. Pratico Constelação Familiar, Kundalini, Yoga. Acredito no Hinduísmo’, enfatizou Anitta.
Para a artista, todas as religiões têm o propósito de cuidar da espiritualidade, desde que seguidas por motivos genuínos e não por medo. ‘Sou uma admiradora de religiões, de todas as religiões. No final, em minha visão, todas são uma só, conduzem ao mesmo caminho se seguidas pelas razões adequadas’, concluiu.
Com uma base de 64,9 milhões de seguidores no Instagram, Anitta lançará o aguardado clipe de ‘Aceita’ nesta terça-feira, 13, às 12h (horário de Brasília).
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo