Busca global da BOFA aponta papéis temáticos de Inteligência Artificial no mercado financeiro, valores combinados em aprox. US$ 16T. Disruptivos, inovação, investimento, BOFA, ações, recomendadas. Mercados disruptivos, recordes impulsados pela impulsiva inovação.
Investir em empresas inovadoras no exterior vem se tornando uma prática interessante para muitos. Com o avanço da inteligência artificial (IA) e o crescimento de setores como robótica e computação, a oportunidade de apostar em gigantes como Google e Amazon torna o investimento temático ainda mais atrativo. As possibilidades de retorno com biotecnologia, energia e mobilidade revelam um potencial promissor para os investidores.
Essas novas tecnologias têm impulsionado o mercado financeiro e atraído cada vez mais olhares para inovações que podem revolucionar diversos setores. Com a crescente demanda por soluções sustentáveis e eficientes, empresas que se destacam em robótica e energia estão se destacando, mostrando que o futuro dos investimentos pode estar intimamente ligado a esses segmentos em constante evolução.
Impacto da Inteligência Artificial no Mercado Financeiro
A disrupção causada pela inteligência artificial costuma ter um impacto significativo nos mercados financeiros, como tem sido observado nos sucessivos recordes impulsionados por essa tecnologia inovadora nos Estados Unidos. Ao longo dos últimos 100 anos, apenas 3% das empresas foram responsáveis por cerca de 100% da riqueza gerada no mercado global.
A Velocidade das Inovações em Tecnologias Disruptivas
Como resultado direto desse ambiente de inovação constante, aproximadamente um terço das empresas que compõem o índice S&P 500 foram substituídas desde 2015. Esse alto índice de mudanças demonstra a rápida evolução e a necessidade de adaptação das empresas diante das novas tecnologias.
O Potencial das Empresas Líderes em Tecnologias Emergentes
Para os investidores interessados em apostar no futuro e nas inovações, uma pesquisa global realizada pelo Bank of America (BofA) recomenda aquisição de ações de 50 empresas consideradas ‘revolucionárias’. Essas empresas estão divididas em segmentos temáticos, destacando-se em áreas como inteligência artificial, computação, robótica, biotecnologia, energia e mobilidade.
Diante desse cenário de transformação impulsionado por tecnologias disruptivas, o valor de mercado dessas empresas inovadoras chega a impressionantes US$ 16 trilhões. Os investidores que optarem por seguir as recomendações do banco de investimento americano podem se beneficiar do potencial de crescimento dessas empresas líderes em seus respectivos setores.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo