Conselho Varejo: Presidente interino até assem. geral, sem data, eleição de substituto; renúncia, assembleia, gerencial, substituição, membro, independente, coordenador, comitê estatutário, auditoria, riscos financeiros, cargo permanente.
A CVC anunciou a renúncia de Valdecyr Maciel Gomes ao cargo de presidente do conselho da empresa. Gomes permanecerá na função até a próxima reunião da assembleia, que ainda não tem data marcada, momento em que seu sucessor será escolhido para assumir o posto.
Após a renúncia de Gomes, a CVC iniciará o processo de seleção para encontrar um novo presidente do conselho. Essa mudança representa uma importante saída na liderança da empresa, que buscará um profissional qualificado para ocupar o cargo deixado por Gomes.
Renúncia de Membros do Conselho e Comitê de Auditoria e Finanças
Além disso, também foram reconhecidas as demissões de Leonardo Guimarães Pinto, gerente do comitê estatutário de auditoria, riscos e finanças, Rodrigo Silva Marvão, integrante do conselho de administração e do comitê financeiro, e Eduardo de Britto Pereira Azevedo, participante do conselho. Em saída, até a assembleia geral da empresa, Tiago Ring foi eleito como membro independente do conselho e Guilherme Marques Bononi, para o cargo de coordenador do comitê estatutário de auditoria, riscos e finanças.
Processo de Substituição e Permanência
A renúncia de membros-chave como Leonardo Guimarães Pinto, Rodrigo Silva Marvão e Eduardo de Britto Pereira Azevedo, do comitê de auditoria, riscos e finanças, do conselho de administração e do comitê financeiro, respectivamente, trouxe mudanças significativas. Em resposta, a assembleia geral da companhia elegeu Tiago Ring como membro independente do conselho e Guilherme Marques Bononi como coordenador do comitê estatutário de auditoria, riscos e finanças, garantindo a continuidade das operações.
Renúncia e Substituição de Membros-Chave
A renúncia de Leonardo Guimarães Pinto, coordenador do comitê estatutário de auditoria, riscos e finanças, Rodrigo Silva Marvão, membro do conselho de administração e do comitê financeiro, e Eduardo de Britto Pereira Azevedo, membro do conselho, foi um ponto de inflexão. Em decorrência, Tiago Ring foi eleito como membro independente do conselho e Guilherme Marques Bononi assumiu o cargo de coordenador do comitê estatutário de auditoria, riscos e finanças, garantindo a continuidade das atividades.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo