Ex-líder confirmou: problemas com Corinthians começaram por suspeitas sobre VaideBet contrato; Racha, Augusto, Melo, desentendidos; sem acordos intermediários; disputas sobre VaideBet terminos: Rede Social Media, Design LTDA, empresas, contratação costurada.
Dispensado na quinta-feira (2) do posto de diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes comentou pela primeira vez sobre o racha com o presidente Augusto Melo e as discordâncias que o levaram a sair do clube. Em declaração ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, Rubão confirmou a informação divulgada pela ESPN na sexta (3), acerca dos problemas com o dirigente corintiano que começaram devido a dúvidas sobre o acordo com a empresa VaideBet, patrocinadora principal do clube.
Segundo o ex-diretor de futebol, Augusto Melo havia comunicado a ele que havia fechado o acordo com a VaideBet sem intermédios. Rubão ainda acrescentou que o presidente teria agido de má-fé, envolvendo terceiros na negociação, o que resultou em desentendimentos e, por fim, na sua demissão. O clima de desconfiança gerado pelo presidente foi determinante para o fim abrupto da parceria e o desgaste na relação entre os dois.
Racha no Corinthians: Desgastes e Desconfianças
No entanto, quando teve acesso ao contrato, Rubão se surpreendeu com a presença da ‘Rede Social Media Design LTDA, que embolsou R$ 25,2 milhões. Fui perguntar: você falou que não tinha intermediário? Quem é essa empresa? ‘Você está desconfiado?’, ele perguntou. Não gostou muito da indagação. Olhei para ele e falei: você me falou na minha casa que era sem intermediário e agora apareceu uma empresa. Você está sabendo disso? Até onde você sabe disso? E assim, o primeiro dos desgastes se materializou.
Outro ponto de atrito, de acordo com apuração da ESPN, foi a contratação do lateral-direito Matheuzinho, que foi costurada pelo ex-diretor, mas teve seu desfecho apenas com a chegada do executivo Fabinho Soldado.
Visivelmente incomodado com a demissão, Rubão preferiu não se comprometer em apoiar ou não um possível impeachment de Augusto Melo, considerando o que conhece da atual gestão. Ele deixou no ar um desafio para o presidente, dizendo: ‘É uma situação muito delicada. Ele foi eleito pelo voto legítimo. Aqui ninguém está procurando fantasma ou pelo em ovo. Mas nós vamos fiscalizar. Cabe aos órgãos competentes fazerem o mesmo. Agora, se aparecer alguma coisa que está surreal, batom na cueca não tem jeito’.
Além disso, Rubão enfatizou que não está sozinho nesse processo. Como conselheiro vitalício com 24 anos de atuação no Corinthians, ele afirmou: ‘Mas não sou eu só. Vou fazer o que eu sempre fiz. Sou conselheiro vitalício, tenho uma imagem e ninguém vai arranhar a minha imagem. Abro meu sigilo telefônico, fiscal, contábil e imposto de renda para qualquer um. Quero ver se eles abrem o deles’.
Próximos Desafios do Corinthians
Próximos jogos do Corinthians:
– Nacional-PAR (F) – 07/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
– Flamengo (F) – 11/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Argentinos Juniors (C) – 14/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo