Presidente Lula reafirma compromisso com responsabilidade fiscal em discurso na TV nacional sobre reforma tributária e candidatos a prefeito.
O líder do PSDB, Marconi Perillo, declarou que a legenda irá contestar na Justiça o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), transmitido no último domingo (28), em cadeia nacional. De acordo com Perillo, houve uma utilização inadequada da convocação da rede de rádio e televisão. O pronunciamento foi agendado para que o presidente fizesse uma avaliação dos seus 18 primeiros meses de gestão.
No segundo parágrafo, é importante ressaltar a importância da comunicação clara e transparente entre os partidos políticos. O diálogo e a troca de fala entre os diferentes lideranças são fundamentais para o bom funcionamento da democracia. A comunicação eficaz pode evitar mal-entendidos e promover um debate construtivo em prol do país.
Presidente faz pronunciamento nacional sobre reforma tributária
Em seu pronunciamento, Lula fez críticas à gestão de seu antecessor Jair Bolsonaro, enfatizando a aprovação da reforma tributária e reiterando seu compromisso com a responsabilidade fiscal. Para o PSDB, o tom da comunicação teve conotação eleitoral. O presidente utilizou desse recurso [rede de rádio e TV] para promover a divisão do país, sendo um dos protagonistas desse cenário, e divulgou dados eleitorais para embasar a fala de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano, conforme destacou Perillo em comunicado. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) declarou que o pronunciamento foi uma prestação de contas do governo, abordando a reforma tributária e a responsabilidade fiscal.
Secom analisará ação judicial sobre pronunciamento presidencial
Em relação ao questionamento judicial, a Secom afirmou que o governo avaliará a ação quando for oficialmente notificado. O presidente, em sua fala, reforçou a importância da comunicação direta com a população por meio da rede nacional, ressaltando a necessidade de transparência e prestação de contas. A abordagem da reforma tributária foi um dos pontos centrais do discurso, junto com a responsabilidade fiscal. O PSDB destacou a natureza eleitoral da comunicação, evidenciando a estratégia do presidente em fortalecer seus candidatos nas eleições municipais.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo