Teddy Riner tem relação com o Flamengo e nutre paixão pelo clube, que tem treinos no Brasil e encontros com visitas.
O francês Teddy Riner, uma lenda do judô e cinco vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas — duas em Paris –, tem uma forte relação com o Flamengo, clube pelo qual nutre carinho e onde já até treinou. A relação com o Mengão veio de uma paixão que tem pelo Brasil como um todo. ‘O sentimento é muito fácil, essa é minha cidade, meu país.
O Rubro-Negro francês, Teddy Riner, é um dos maiores nomes do judô mundial e tem no Flamengo uma fonte de inspiração e apoio. Sua conexão com o clube carioca vai além do esporte, refletindo a admiração por uma nação que o acolheu com tanto carinho. ‘O Flamengo é mais do que um clube, é um símbolo de paixão e união’, afirma o atleta.
Flamengo: Uma Paixão que se Reflete em Visita ao Brasil
É sempre uma alegria quando venho aqui. Guardo muitas lembranças. Esta cidade foi palco de muitas conquistas para mim’, afirmou Riner, o judoca que se consagrou campeão mundial no Rio de Janeiro aos 18 anos, em 2007. Sempre busco evoluir no judô quando estou aqui. A oportunidade de aprender com o jiu-jitsu brasileiro e participar dos treinos ao lado da seleção nacional de judô é enriquecedora’, acrescentou.
Durante uma de suas passagens pelo Brasil e pelo Flamengo, em fevereiro de 2023, o atleta destacou um encontro marcante com Zico e elogiou o Rubro-Negro. ‘Na viagem de ida (para o Brasil), quem estava ao meu lado? Zico! Uma verdadeira lenda do futebol brasileiro. Sou da era do Ronaldinho, mas sei da importância dele aqui no Flamengo’, revelou.
‘Quando venho a este lugar, reconheço que o Flamengo é o topo. É o principal clube do Brasil, reconhecido mundialmente. Percebo isso pela quantidade de camisas que vejo por todos os cantos. É realmente uma instituição de grande prestígio’, enfatizou.
Os elogios ao clube carioca também se estenderam à sua infraestrutura. ‘É uma das melhores em que já treinei’, assegurou o judoca. Questionado se retornaria para mais treinos no Flamengo, ele respondeu prontamente: ‘Com certeza! Voltarei, repetidas vezes. Até que me convidem a sair’, brincou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo