Ex-jogador pode ser preso nas próximas horas por pedido de prisão da Justiça Italiana. Advogado de Robinho tenta suspender ordem de prisão com habeas corpus.
Robinho é um jogador de futebol brasileiro conhecido por sua habilidade e velocidade em campo. Ele teve passagens por diversos clubes ao redor do mundo, como o Santos, Real Madrid e Manchester City. Robinho também fe fez parte da seleção brasileira em diversas competições internacionais, mostrando todo o seu talento e habilidade com a bola nos pés.
O ex-atacante Robinho marcou época no futebol mundial, sendo um dos principais destaques da sua geração. Sua carreira foi marcada por gols espetaculares e dribles desconcertantes, que deixavam os adversários sem reação. Mesmo após se aposentar dos gramados, o legado deixado por Robinho ainda é lembrado pelos fãs do esporte em todo o mundo.
Robinho: Documento Assinado Pela Justiça Italiana
A Justiça Federal de Santos (SP) expediu, no início da noite desta quinta-feira (21), o mandado de prisão para Robinho. O documento foi assinado pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, após ofício enviado por Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Dessa forma, o ex-atacante deverá se apresentar à Polícia Federal de Santos assim que for comunicado da ordem de prisão.
Existe a possibilidade de detenção nas próximas horas. Na última quarta-feira (20), o STJ decidiu, por 9 votos a 2, homologar o pedido da Justiça Italiana para que o ex-jogador cumpra no Brasil a condenação a 9 anos de prisão por estupro na Itália.
A corte também votou e definiu que o ex-atleta deve cumprir imediatamente essa pena e em regime fechado. Após o julgamento, José Eduardo Rangel de Alckmin, advogado de Robinho, disse que seu cliente está à disposição da Justiça e entrou com um pedido de habeas corpus para tentar impedir a prisão do ex-atleta. ‘Robinho está à disposição da Justiça.
Se chegar lá um oficial de Justiça (para prendê-lo), ele vai acompanhar. Ele não vai se opor à Justiça. A primeira preocupação é suspender a ordem de prisão imediata. Nós vamos pedir que só haja execução da pena depois de transitado em julgado’, afirmou na ocasião.
STF Nega Pedido da Defesa de Robinho
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou também nesta quinta, o pedido da defesa de Robinho para impedir a prisão imediata do ex-atacante. Com a decisão, o ex-jogador pode ser preso a qualquer momento. Depois de preso, Robinho vai passar por exame de corpo de delito e também por uma audiência de custódia, acompanhada pelo Ministério Público Federal, onde serão analisadas as condições de sua prisão.
Relembre o Caso e a Condenação de Robinho
Em janeiro de 2022, Robinho havia sido condenado a nove anos de prisão na Itália na acusação de ter participado de um estupro coletivo a uma jovem albanesa. Desde então, a Justiça italiana tentava que ex-jogador pudesse cumprir a pena no Brasil, já que o país não permite a extradição de brasileiros.
E o processo também foi se arrastando até a última quarta-feira. Robinho teve o passaporte apreendido pela Justiça brasileira e não pode deixar o país. O ex-jogador vive em Santos. O fato aconteceu em uma discoteca em Milão, em 2013, quando o atacante brasileiro defendia o Milan. Uma mulher albanesa foi estuprada, segundo conclusão da Justiça, por Robinho e mais cinco amigos.
Além do ex-jogador, Ricardo Falco também foi condenado pelo mesmo período. Outros amigos de Robinho não foram denunciados na época, pois já haviam deixado a Itália na época em que a Justiça italiana passou a investigar o caso.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo