Liderados por Microsoft e Google, o IAB Comitê explora melhores práticas de tecnologia na publicidade. Prioriza objetivos, cataloga ferramentas, desenvolve ideias (ciclo tecnológico). Novos programas: masterclass, pesquisas, disseminar conhecimento (regulamentar uso prático de IA generativa: diálogo aberto, saudável exploração).
Valeria Contado 20 de maio de 2024 – 10h49 Comitê criado pelo IAB será liderado por Google e Microsoft (Crédito: Idopixbox/Adobestock) Com o intuito de fomentar a inovação na área da publicidade digital, o Interactive Advertising Bureau (IAB) estabelece o comitê de Inteligência Artificial (IA).
Nesse contexto, a colaboração entre as gigantes Google e Microsoft promete impulsionar a aplicação da inteligência computacional na otimização de estratégias publicitárias. A sinergia entre essas empresas líderes no setor tecnológico certamente contribuirá para avanços significativos no campo do aprendizado de máquina.
Inteligência Artificial (IA) na Vanguarda da Estratégia Tecnológica
O comitê liderado por Marcondes Farias, diretor de estratégia para business apps na Microsoft, e com Adriano Henriques, diretor de data measurement e analytics no Google como vice-presidente, destaca a importância da Inteligência Artificial (IA) no cenário atual. Essas duas gigantes da tecnologia estão na linha de frente, buscando impulsionar a inovação e o progresso por meio da IA.
A IA generativa é uma das prioridades para 84% dos CEOs de empresas de tecnologia, e o comitê está determinado a explorar todo o potencial dessa tecnologia. Com o início dos trabalhos agendado para 11 de junho, o objetivo é demonstrar como a IA pode otimizar os resultados na publicidade digital, tornando as operações mais eficientes e eficazes para todos os envolvidos.
O novo ciclo tecnológico, conforme explicado por Cristiane Camargo, CEO do IAB Brasil, está intrinsecamente ligado à evolução da IA. A constante alternância de poderes e representatividade na governança reflete a necessidade de adaptação e inovação. A IA representa um marco significativo nessa trajetória de transformação tecnológica, abrindo novas possibilidades e desafios.
O comitê de inteligência artificial tem como objetivo principal acompanhar o cenário regulatório no Brasil, especialmente em relação ao Projeto de Lei que visa regulamentar a tecnologia. Além disso, a entidade está empenhada em identificar e catalogar as ferramentas disponíveis, promover debates sobre as melhores práticas, desenvolver pesquisas para explorar oportunidades e disseminar conhecimento por meio de programas educacionais.
Em julho, o IAB Brasil promoverá uma masterclass focada no uso prático da IA generativa (GenAI) na publicidade digital, proporcionando um ambiente de diálogo aberto entre os profissionais do setor. A regulamentação da IA é vista como um passo fundamental para garantir um desenvolvimento saudável e ético dessa tecnologia, com o objetivo de apoiar o empreendedorismo e fomentar a inovação.
Cristiane ressalta a importância da democracia como um dos valores fundamentais do IAB, destacando o papel crucial da entidade na promoção de oportunidades para o país e o mercado. Ao abraçar e incentivar as inovações e o empreendedorismo, o IAB busca não apenas impulsionar a eficiência e os resultados da comunicação, mas também contribuir para um ambiente de colaboração e crescimento sustentável.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo