Ex-Flamengo, goleiro titular absoluto no gol alvinegro, caiu nas graças de Ramón Díaz após oportunidade de voltar à faixa de capitão.
Anunciado no dia 2 de julho, o goleiro Hugo Souza precisou apenas de um mês para cair nas graças da torcida do Corinthians e ser titular absoluto de Ramón Díaz. A confiança é tão grande que o treinador argentino deu a faixa de capitão para o goleiro na vitória do Timão sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, nesta terça-feira, 13, pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. ‘Quando eu vim para o Corinthians, eu vim com o pensamento muito grande.
O Corinthians é conhecido por sua torcida apaixonada, que apoia o Timão em todas as partidas. A história do clube é repleta de conquistas e glórias, e Hugo Souza está contribuindo para mais um capítulo de sucesso. O goleiro tem se destacado com defesas importantes e liderança dentro de campo, mostrando que a confiança depositada nele não é em vão. O futuro parece promissor para o Corinthians com jogadores como Hugo Souza fazendo parte do elenco.
Corinthians: Uma Oportunidade de Voltar a Sonhar
Quando se menciona o Corinthians, é impossível resistir. E o Corinthians me deu a chance de retomar meus sonhos’, declarou Hugo Souza na zona mista. Após se destacar no Flamengo em 2020, o goleiro perdeu espaço e foi emprestado ao Chaves, de Portugal, na última temporada. Suas boas performances chamaram a atenção do Corinthians, que buscava substitutos para Cássio e Carlos Miguel. ‘Deixei o Flamengo e fui para um ambiente menor, onde pude desempenhar um bom papel. E não foi por acaso que cheguei aqui. Cheguei ao Corinthians com uma ambição muito grande. Sou grato ao clube. Compartilho isso com meus amigos e familiares. O Corinthians me proporcionou a oportunidade de sonhar novamente. Sonho com a seleção brasileira, com títulos. Acredito que é isso que impulsiona uma carreira, que constrói um currículo sólido. E um legado que, daqui a 15 ou 20 anos, permanecerá. Quero contribuir’, afirmou o goleiro. Hugo Souza acredita que suas boas atuações com a camisa do Corinthians são fruto do trabalho realizado fora de campo. Após surgir de repente no Flamengo, o goleiro de 25 anos se sente mais preparado para desempenhar seu papel. ‘Todo o esforço que tenho feito fora de campo está se refletindo em campo. Hoje tenho uma equipe que me apoia, um staff que me auxilia. É uma preocupação que todo jogador deve ter, que é jogar futebol. Precisamos estar leves para desempenhar nosso trabalho. E agora tenho uma equipe para me auxiliar nisso. Atualmente, meu foco é no futebol, na parte física e mental. No futebol, quando se joga com alegria e felicidade, tudo se torna mais fácil. Estou muito feliz no Corinthians, com a oportunidade que estou recebendo. Só posso agradecer a Deus. Sou muito grato a Deus e às orações de minha família. Os resultados têm sido evidentes em cada partida’, concluiu. E o Corinthians deposita sua confiança em Hugo Souza para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Se não sofrer gols na próxima terça-feira, 20, na Neo Química Arena, o Timão garante a vaga. Próximos jogos do Corinthians: Fluminense (F) – 17/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão; Red Bull Bragantino (C) – 20/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+; Fortaleza (F) – 25/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo