Gabriel Brazão, goleiro contratado pelo Santos, foi apresentado no último mês. Vivenciou experiências no exterior e agora compõe o elenco alvinegro para competir nas quartas de final.
Após um longo período de negociações, o jovem goleiro Gabriel Brazão finalmente foi oficialmente apresentado como novo reforço do Santos. A contratação do arqueiro, vindo da Inter de Milão, foi bastante comemorada pelos torcedores do Peixe, que esperam que o talentoso jogador possa contribuir positivamente para o time nesta temporada. Com apenas 21 anos, Brazão já acumula passagens por diversos clubes europeus e chega ao Brasil cheio de vontade de vencer.
Com passagens por clubes expressivos do cenário europeu, como a Inter de Milão, Gabriel Brazão chega ao Santos com a missão de se firmar como titular e se destacar no futebol brasileiro. O jovem goleiro, que já defendeu seis equipes diferentes no Velho Continente, chega repleto de expectativas e determinado a conquistar seu espaço no time titular do Peixe. A torcida santista, ansiosa por ver o desempenho do novo reforço em ação, espera que Brazão corresponda às expectativas e ajude o clube a alcançar seus objetivos na temporada.
.
Gabriel Brazão: O jovem goleiro com experiências no exterior
Ele vestiu as cores do Parma, da Inter de Milão, Spal e também do Ternana, todos da Itália, além do Albacete e o Real Oviedo, da Espanha. O arqueiro, que saiu muito jovem do Brasil após ter sido revelado pelo Cruzeiro, explicou como planeja compartilhar seus aprendizados na Europa com o colegas do Santos. ‘Posso ajudar pelo o que eu vivi fora.
Vivi outras culturas, vivenciou várias formas de jogo, jogos diferentes. Na Itália é um jogo mais tático, na Espanha é mais de posse de bola. Eu posso agregar isso com meus companheiros’, disse o jogador do Peixe. ‘Aprendi muito. Futebol italiano é muito tático, mais defensivo. Tive grandes treinadores, aprendi muito na Inter de Milão com o professor Inzaghi.
Trabalhei com grandes jogadores, que me passaram experiência. No futebol não é só chegar e jogar, taticamente aprendi muito e acho que consigo ajudar meus companheiros por essa visão mais tática’, acrescentou. Tratado como uma das grandes promessas para o futuro da Seleção Brasileira no gol, goleiro Gabriel Brazão não deslanchou em sua carreira.
Ele soma apenas 11 partidas disputadas no futebol profissional, a última delas em fevereiro do ano passado. O baixo número de jogos tem uma explicação: o goleiro sofreu com lesões no joelho e precisou operá-lo três vezes no curto período de nove meses. Apesar da pouca idade, ele acredita que pode ajudar o elenco do Santos e competir por espaço com o titular João Paulo. ‘Tive uma passagem lá.
Não só eu, mas meus companheiros viemos aqui para construir história, colocar nosso nome na história do clube e fazer um grande trabalho. Mesmo sendo muito jovem, creio que posso ajudar os companheiros a terem uma visão mais ampla, vamos dizer. Estou aqui para ajudar, para somar’, afirmou.
Gabriel Brazão: Em busca de destaque no time alvinegro
Com Gabriel Brazão à disposição no banco de reservas, o Santos enfrenta a Portuguesa neste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 20h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo