Jogador desperta interesse de Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro na janela de transferências, após desfalque na primeira divisão nacional.
O término da ‘Era Gabigol’ no Flamengo parece estar se aproximando rapidamente.
As especulações sobre a saída do atacante estão cada vez mais fortes, deixando os torcedores ansiosos por novidades sobre o futuro de Gabigol.
Gabigol: Afastamento e Possível Negociação na Janela de Transferências
Após declarações do empresário do atleta, o clube decidiu afastar o Gabigol do elenco e já considera negociar o ídolo da torcida na janela de transferências do meio do ano, meses antes do término do contrato do atleta. A diretoria entendeu que as declarações de incômodo com a negociação de renovação de contrato deixaram o ambiente mais carregado. O técnico Tite terá mais um desfalque para o confronto contra o Cruzeiro. Gabigol foi afastado pelo clube e não estará entre os relacionados para a partida.
Na tarde deste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Cruzeiro no Maracanã pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco jogos já disputados no Brasileirão, Gabriel não poderia bater no limite de sete partidas para jogar a primeira divisão nacional caso saia do Flamengo para outro time do Brasil. O clube entende que uma liberação no meio do ano não seria tão simples e só aceitaria perder um de seus maiores ídolos se recebesse uma compensação financeira de interesse.
O nome de Gabigol já foi ‘ventilado’ em Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians em 2024. O afastamento do atleta ainda não é algo definitivo, e o Flamengo vai tratar a situação como ‘jogo a jogo’ daqui para frente. Na atual temporada, somando todas as competições, Gabigol soma 16 partidas com apenas três gols marcados e nenhuma assistência.
A nova proposta rubro-negra foi uma renovação por um ano com um aumento salarial de 50%, mas o jogador não aceitou, emperrando o negócio. A relação entre Gabigol e Flamengo está longe de ser boa, e a recusa inicial do clube desagradou o lado do jogador. Em outubro da temporada passada, as partes tinham uma renovação por cinco anos encaminhada, mas o desempenho técnico abaixo do esperado fez a diretoria repensar no negócio. Gabigol acabou ficando de lado na lista de prioridades para renovação, enquanto outros jogadores tiveram suas situações resolvidas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo