Thiago Piau, ex-CEO da Stone e atual CEO da Teya, torna-se acionista da BPool, plataforma de marketing de Beto Sirotsky e Daniel Prianti. Planos incluem antecipação de recebíveis e nova rodada de investimento em venture capital.
A plataforma BPool, que conecta grandes anunciantes a empresas do setor criativo e conta com clientes renomados como Unilever, Google, TikTok, Novartis e L’Oréal, foi beneficiada com um aporte do investidor Thiago Piau, ex-CEO da empresa de pagamentos Stone. Atualmente, Piau está à frente da Teya, antiga Salt, que é considerada uma espécie de ‘Stone’ na Europa e tem os mesmos sócios da companhia brasileira.
O investimento recebido pela BPool, um verdadeiro marketplace de marketing, reflete a confiança de Piau no potencial da plataforma em conectar anunciantes e empresas criativas de forma eficaz. A parceria entre Thiago Piau e a BPool promete impulsionar ainda mais o desenvolvimento do marketplace de marketing e expandir seu alcance no mercado internacional, agregando valor tanto para os anunciantes quanto para as empresas do setor criativo.
Novas parcerias fortalecem a presença da BPool no mercado de marketing
Com a entrada de um novo investidor estratégico, a BPool está se preparando para se tornar uma fintech no mercado publicitário. A startup, fundada por Beto Sirotsky e Daniel Prianti, tem clientes como grandes anunciantes e empresas do setor criativo, e agora está buscando ampliar seus serviços financeiros por meio de antecipação de recebíveis. Esse movimento pode impulsionar a receita da BPool em até 20% até 2025, de acordo com os cálculos de Prianti.
Atualmente, a BPool já movimentou um GMV de R$ 115 milhões no ano passado e espera chegar a R$ 200 milhões em transações neste ano. Parte desse valor fica com a startup, que atua como intermediária nas transações. O objetivo é oferecer um serviço de antecipação de recebíveis para os clientes, facilitando o prazo de pagamento, que muitas vezes ultrapassa os 90 dias.
Expansão dos serviços financeiros pela BPool
A startup está em pleno desenvolvimento de um MVP para a antecipação de recursos, e também está negociando parcerias com bancos e analisando a possibilidade de captar um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC). Essa diversificação dos serviços pode ser um passo importante para a BPool se consolidar como uma fintech no mercado de marketing.
Além da antecipação de recebíveis, a BPool já lançou o BPay, um serviço que acelera os pagamentos para fornecedores, reduzindo taxas e evitando bitributações. Essa estratégia visa tornar a empresa mais competitiva e eficiente, atendendo às demandas do mercado publicitário e de marketing.
Consolidação da BPool como referência no mercado de marketing
Com aproximadamente 70 clientes e 1.500 agências em sua plataforma, a BPool oferece curadoria para a contratação de mais de 4 mil profissionais por meio da Ollo, plataforma de freelancers adquirida em 2022. A presença da BPool se expandiu para 10 países da América Latina, com destaque para o Brasil e o México, que são os principais mercados da empresa.
Em 2024, a BPool planeja realizar uma nova rodada de investimento, aproveitando o crescimento e a consolidação no mercado. A integração de serviços financeiros ao modelo de negócios da startup pode ser um diferencial na busca por capital, mostrando o potencial de inovação e crescimento da BPool no mercado de marketing.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo