O TikTok da ByteDance lança campanha publicitária em redes sociais rivais para apoio popular contra proibição nos EUA. #segurançanacional #liberdadedeexpressão
O futuro do TikTok nos Estados Unidos está nas mãos dos senadores americanos. A decisão de banir ou não o TikTok será debatida na Casa, após a aprovação da lei pela Câmara dos Representantes. A empresa chinesa ByteDance poderá ter que vender a rede social para investidores americanos, caso contrário, a ferramenta poderá ser proibida no país.
O aplicativo TikTok tem sido alvo de grande polêmica nos Estados Unidos, com a possibilidade de ser banido caso a legislação seja aprovada. A venda da plataforma para investidores do país pode ser a solução para manter a presença do TikTok no mercado americano. A incerteza sobre o futuro do aplicativo preocupa os usuários e empresários do setor de tecnologia.
TikTok: Pressão Popular e Campanha Publicitária
Para tentar impedir que isso aconteça, no entanto, o TikTok aposta na pressão popular. O crescimento da plataforma está estagnado, o que tem gerado preocupações. Nas últimas semanas, o TikTok gastou mais de US$ 3 milhões em comerciais contra o banimento da rede social, mostrando uma grande campanha publicitária em ação.
A Importância da Rede Social TikTok nos EUA
De acordo com a própria rede social, cerca de 70 milhões de pessoas utilizam a plataforma nos Estados Unidos. São justamente esses usuários que estão sendo usados em comerciais criticando o possível banimento. A mensagem transmitida é clara: o TikTok é positivo e importante para todos. Diversas pessoas, como a freira Monica Clare, participam ativamente dessa campanha publicitária.
Os Investimentos do TikTok em Comerciais
Desde que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos votou pelo banimento da rede social, o TikTok tem investido pesado em tempo de publicidade. Com gastos que ultrapassam os US$ 3,1 milhões, a empresa tem veiculado comerciais em diversas plataformas para conscientizar o público sobre os impactos do banimento.
TikTok: A Decisão no Senado dos EUA
No dia 13 de março deste ano, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma lei que pode banir o TikTok do país. Agora, a decisão está nas mãos do Senado. Caso aprovada, a medida depende apenas de uma sanção do presidente Joe Biden para entrar em vigor. A principal preocupação dos EUA está relacionada à segurança nacional e aos dados coletados pela plataforma.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo