Os iPhones enfrentaram ciclos de vendas fracos, mas a próxima geração traz grandes atualizações, como telas maiores e funções de inteligência artificial.
Tudo sobre Inteligência Artificial ver mais A única gigante da tecnologia que ainda não havia revelado funções de inteligência artificial era a Apple. Isso mudou esta semana. A empresa de Cupertino finalmente revelou como serão os seus recursos de IA nesta terça-feira (10) durante a WWDC 2024.
A revelação dos recursos de IA da Apple durante a WWDC 2024 trouxe grandes novidades para os usuários de iPhone. Com a integração da inteligência artificial, o celular da Apple promete uma experiência ainda mais inovadora e personalizada. A empresa de Cupertino demonstrou mais uma vez o seu compromisso em oferecer tecnologia de ponta aos usuários de iPhone.
Analistas de mercado veem potencial de vendas do próximo iPhone
Analistas de mercado já destacam que a próxima geração de iPhones, incluindo o iPhone 16, pode superar as vendas da atual, graças às novidades tecnológicas que a Apple está preparando. A expectativa é que o iPhone continue sendo o negócio mais lucrativo da Apple, impulsionando as receitas da empresa nos próximos anos.
A grande questão que surge é se o primeiro iPhone com inteligência artificial de fábrica será um sucesso de vendas. Grandes atualizações, como telas maiores e a tecnologia 5G, têm impulsionado as vendas de iPhones no passado, e os especialistas esperam que essas inovações continuem atraindo os consumidores.
De acordo com um relatório do Bank of America, os iPhones com IA podem iniciar um importante ciclo de atualização para a Apple, levando mais usuários a migrarem para os novos modelos. Já a Melius Research sugere a possibilidade de um ‘superciclo’ de vendas que poderia perdurar por um bom tempo.
Apesar disso, muitos proprietários de iPhones costumam manter seus aparelhos por longos períodos, devido aos altos preços, especialmente no Brasil, e ao suporte prolongado oferecido pela Apple. Mesmo com a chegada de novos modelos, como o iPhone 15, lançado recentemente, a fidelidade dos usuários pode impactar as projeções de vendas.
A introdução do 5G no iPhone foi bem-sucedida, representando a maioria das vendas unitárias da linha no ano fiscal de 2021. No entanto, as estimativas apontam para uma possível queda nas vendas de iPhones no atual ano fiscal, algo inédito para a Apple, que deixou de divulgar os números de vendas em 2018.
Com uma base sólida de usuários com dispositivos mais antigos, a Apple pode encontrar um terreno favorável para lançar seu primeiro iPhone com IA. Ainda assim, o interesse dos consumidores por celulares com inteligência artificial permanece incerto, especialmente diante da concorrência, como a Samsung, que já está explorando recursos de IA em seus dispositivos.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo