Volante é peça chave com novo treinador, se destaca no início do jogo com ações ofensivas, muito legal para o time alcançar o grande objetivo.
Bruno Guimarães, com apenas 26 anos, já é reconhecido como um dos destaques da atual Seleção Brasileira, especialmente após sua participação na última Copa do Mundo.
O talento de Bruno Guimarães não passou despercebido durante o Mundial, onde ele demonstrou sua habilidade e dedicação em campo, conquistando a admiração dos torcedores e da equipe técnica.
Copa do Mundo: Preparação para o Mundial
O atleta, que esteve presente em 11 dos 12 jogos disputados pelo Brasil desde a última Copa do Mundo, mais uma vez será titular da equipe no amistoso desta quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, no último teste antes do início da Copa América. Sendo bem sincero, é a vez que me sinto mais em casa na seleção. Talvez por ter participado da Copa e agora estar no ciclo desde o início. Sempre escuto os mais novos, os mais velhos e procuro me sentir bem para desempenhar o melhor em campo. Muitas coisas preciso viver ainda, tenho apenas 26 anos, mas é um começo muito legal com o Dorival para mim.
Copa do Mundo: Estratégias e Táticas Mundiais
Empolgado com o início com o novo treinador, o volante elogiou também a forma de jogo adotada desde a chegada de Dorival, sem a presença de um volante mais fixo. ‘Desde que ele assumiu, jogamos dessa maneira. Para mim, não muda nada. Já joguei no meu clube de 5, de 8, de 10…É indiferente. Para mim, ele pede posse de bola para o time jogar, fazer inversão, jogar por dentro. Não afeta nada. A equipe está se comportando bem com muitas variações. Não existe hoje o cinco antigo, aquele cabeça de área. O cinco é responsável por muitas ações do jogo ofensivo da equipe.’
Copa do Mundo: Objetivo e Foco
Focado em buscar o seu primeiro título com a camisa da seleção já na Copa América, Bruno não esconde que o grande objetivo dele e de todo o grupo está daqui exatamente dois anos: ‘A gente fala sim sobre a Copa do Mundo, mas a Copa América está muito aqui, muito em cima. Foco total, concentração total. A gente se prepara desde o primeiro dia com o Dorival para estar na final da próxima Copa do Mundo. Ganhando e fazendo uma grande Copa América, nos deixa mais próximos desse objetivo, de estar na final da Copa do Mundo.’
Depois do duelo com os Estados Unidos, o Brasil tem alguns dias para se preparar para a estreia na Copa América. A equipe está no grupo D ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, adversário da estreia no dia 24 de junho, às 22h (de Brasília), em Los Angeles. Próximos jogos da seleção brasileira: Estados Unidos – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso. Costa Rica – 24/06, 22h (de Brasília) – Copa América. Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo