Japão: Anderson Lopes, artilheiro exclusivo para ESPN. Grande, inspirador busca alta performance. Inimaginável protagonista. Confiança cresceu lentamente. Entenda cabeça japonesa. Treine, se dedicar mais. Motivo: ganhar torcedores, se esforçar, conquistar.
‘Uau, que inspirador! A busca pela performance do Ronaldo é realmente impressionante. Ele sempre nos surpreende com sua habilidade e dedicação, não é mesmo? É incrível como ele consegue se superar a cada partida, mostrando que com determinação e trabalho duro, é possível alcançar grandes feitos.’
‘Além disso, o desempenho do Ronaldo serve como um motivador para todos nós. Sua alta motivação e constante incentivo nos lembram da importância de persistir em nossos objetivos, mesmo diante dos desafios. Ele nos inspira a buscar sempre a excelência em tudo o que fazemos, assim como ele faz em campo. Realmente, o Ronaldo é um exemplo de superação e sucesso.’
Anderson Lopes: A Busca pela Alta Performance
A sensação de marcar no mesmo palco em que Ronaldo Fenômeno deu o penta da Copa do Mundo à seleção brasileira, inimaginável para muitos jogadores, passou de espanto para algo rotineiro na carreira de Anderson Lopes. Aos 30 anos, o atacante é um dos grandes protagonistas do Yokohama Marinos, que irá disputar a final da Champions da Ásia contra o Al Ain, de Hernán Crespo, em duas partidas, a primeira no próximo dia 11, com transmissão pela ESPN no Star+.
Em entrevista ao ESPN.com.br, Anderson Lopes, com muito bom humor, revelou ter no ‘embaçado’ Cristiano Ronaldo a grande inspiração na carreira, principalmente na busca sempre pela alta performance. ‘Óbvio que tem vários craques aí, mas acho que a gente se inspira no Cristiano Ronaldo, ele é embaçado, só pensa em fazer gol, só pensa em ajudar a equipe’, disse o atacante, que tem 50 gols em 93 jogos pela equipe japonesa e foi o artilheiro da J-League em 2023.
‘E às vezes eu faço até gol e imito o Cristiano. Gosto de fazer gol, ajudar minha equipe. Estou pronto para isso e me inspiro nele porque é um cara que trabalha muito, 39 anos. Eu tenho essa mesma mentalidade, tento manter um pouco. Lógico que não estou totalmente 100% profissional, mas tento sim me alimentar bem e dormir bem. Tenho o meu fisioterapeuta pessoal, então tento fazer pelo menos uns 5%.’
Se o atual momento é de muitos gols, Anderson Lopes viveu um início mais complicado. Ao chegar ao Japão, o atacante revelou ter que mudar o pensamento para conquistar os torcedores japoneses. ‘Eu saí de um de uma grande equipe que é o Athletico-PR e cheguei no clube atual campeão japonês (Sanfrecce Hiroshima, em 2016). Você chega com um pouco de, vamos dizer, soberba, um pouco orgulhoso, achando que você vai jogar a qualquer momento, achando que você veio para jogar e é isso. E eu vim com esse pensamento, mas aos poucos eu fui entendendo que não é assim. Para você jogar no Japão, você tem que dar um passo atrás. Você tem que entender um pouco a cabeça do japonês. Não é só chegar aqui, querer jogar e tal e está tudo certo, não’, contou.
‘Você tem que se esforçar muito nos treinos, você tem que tem que conquistar os japoneses. Você tem ganhar a confiança deles. E eu demorei um pouco no início para entender isso. A partir do momento que eu entendi isso, foi onde eu comecei a ter sucesso, foi onde eu comecei a fazer gol, eu vi que eles começaram a me respeitar um pouco mais, porque eu deixei o orgulho de lado e comecei a correr mais, comecei a treinar mais, comecei a me dedicar mais e isso foi fazendo a diferença para mim’, completou.
Sobre enfrentar o time de Crespo, Anderson Lopes não escondeu o sentimento especial de enfrentar alguém que fez história como jogador do nível que o argentino fez. ‘Para mim é motivo de motivação (jogar contra o time que Crespo treina). Você vê que o Crespo foi um grande jogador e hoje é um grande treinador, assim como nosso treinador também que tem um nome forte, né? Estão até fazendo umas comparações com eles, eu estou acompanhando um.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo