Brasil busca chance de carimbar vaga na fase final da Liga, com equipes revezando momentos decisivos.
Depois de ser derrotado pelos Estados Unidos, o Brasil enfrentou o Canadá, nesta sexta-feira, em busca de uma nova oportunidade de garantir sua classificação antecipada para as quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei. Infelizmente, a equipe de Bernardinho não conseguiu a vitória, sofrendo uma derrota por 3 sets a 0 para o Canadá. As parciais foram 26/24, 25/19 e 26/24. O Brasil agora soma seis vitórias em onze jogos disputados na Liga das Nações.
Apesar do resultado negativo no último jogo, o Brasil segue firme na competição internacional, buscando se recuperar para os próximos desafios. O campeonato está acirrado, e a seleção brasileira precisa manter o foco e a determinação para alcançar seus objetivos na Liga das Nações de vôlei masculino.
Liga das Nações: Brasil na Competição de Vôlei Masculino
O Brasil está ocupando a sétima posição no Campeonato da Liga das Nações. Darlan se destacou no jogo com 12 pontos. Confira a Tabela da Liga das Nações masculina de vôlei para mais detalhes. O início do primeiro set foi marcado por um equilíbrio intenso. As equipes iam se revezando na liderança, mas a partir da metade da disputa, o Brasil começou a perder várias oportunidades de marcar pontos no contra-ataque. Os canadenses chegaram a abrir uma vantagem de 23 a 19 no set. Com as entradas de Brasília e Alan, o Brasil conseguiu se recuperar e até empatar. No entanto, devido a novos erros brasileiros, a seleção canadense fechou o set inicial em 26 a 24. Loeppky foi o maior pontuador do set com 7 pontos, sendo quatro de ataque, dois de bloqueio e um de saque.
No segundo set, os erros de ataque da seleção brasileira foram novamente evidentes. Com uma atuação de alto nível, a dupla Loeppky e Maar viraram todas as bolas nos momentos decisivos, levando o Canadá a vencer por 25 a 19. O terceiro set viu o Brasil tentando equilibrar o jogo, porém ainda aquém do desempenho apresentado anteriormente no campeonato. Mais uma vez, com uma grande atuação de Loeppky, o Canadá fechou o jogo com outro placar de 26 a 24.
O Brasil não pôde contar com Lukas Bergmann e Isac. Bernardinho, o treinador da seleção, tem feito alterações na equipe, deixando os dois de fora da lista de relacionados. Arthur Bento e Judson foram as novas adições brasileiras. Além disso, Bruninho não estará disponível contra o Canadá devido a um leve estiramento na panturrilha esquerda. Com isso, Brasília terá mais uma oportunidade entre os relacionados por Bernardinho.
A Liga das Nações é composta por dois grupos, cada um com oito equipes. As 16 seleções foram classificadas de acordo com o ranking mundial da FIVB. Cada equipe joga 12 vezes na primeira fase, em três etapas distintas, contra adversários de níveis semelhantes. Ao final das três rodadas, as sete melhores equipes, juntamente com o país anfitrião das finais, avançam para a última fase. As finais acontecerão em Paris, com disputas de quartas de final, semifinais e finais no formato mata-mata, entre 27 e 30 de junho. Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Japão, Polônia, Canadá e França já garantiram vaga para as finais.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo