Atuação relâmpago do camisa 10 do Tricolor garante gol e sai em menos de 20 minutos, evitando zona de rebaixamento. Thiago Carpini recebe cartão amarelo em contra-ataque.
O Flamengo ganhou o clássico contra o Fluminense por 3 a 1, em partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No confronto entre São Paulo e Corinthians, o time paulista saiu vitorioso por 2 a 0, em um jogo emocionante válido pela Libertadores.
No clássico entre Bahia e Vitória, destaque para a performance relâmpago de Everton Ribeiro
No confronto entre os rivais baianos, a partida começou com intensa disputa na Arena Fonte Nova. O Vitória tentava construir as jogadas no clássico, mas sem oferecer muito perigo ao adversário. Aos 7 minutos, Everton Ribeiro se destacou ao se chocar com Ryller e sofrer uma joelhada no olho. Após cinco minutos de dor, o camisa 10 retornou ao campo com o olho inchado e roxo. Aos 14 minutos, Everton finalizou da entrada da área, contando com desvio do zagueiro Wagner Leonardo para abrir o placar do Ba-Vi.
Durante o restante do primeiro tempo, as melhores oportunidades de gol foram do Bahia, porém a defesa do Vitória se mostrou sólida e evitou que o Tricolor ampliasse a vantagem. Na segunda etapa, o treinador Thiago Carpini reclamou de um toque de mão, recebeu um cartão amarelo e acabou sendo expulso do banco de reservas por protestar contra a marcação.
Com a expulsão do treinador, o Vitória partiu para o ataque em busca do empate, enquanto o Bahia apostava nos contra-ataques para garantir a vitória. Aos 26 minutos do segundo tempo, Lawan fez um belo lançamento para Zé Hugo, que tocou por cima do goleiro Marcos Felipe, mas a bola carimbou a trave. O Vitória pressionou nos minutos finais, porém não conseguiu superar a defesa adversária.
No último lance do jogo, Rafael Ratão fez uma jogada individual e cruzou para Luciano Juba, que marcou o segundo gol, garantindo a vitória do Bahia por 2 a 0 no clássico. Com o resultado, o Esquadrão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após seis partidas e ocupa a 7ª posição, somando 35 pontos. Já o Vitória, com apenas 21 pontos, está em situação delicada na tabela, ocupando a 15ª posição, duas acima da zona de rebaixamento.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo