Pedro Mendonça foi alvejado com 20 tiros próximo ao Fórum de Ibirité/MG. O crime ocorreu e o atirador fugiu de carro, deixando informações para seu filho.
Na manhã desta terça-feira, 28, o advogado criminalista João Marcelo da Silva foi encontrado morto a facadas em Contagem, na Grande BH/MG. O crime aconteceu enquanto João Marcelo estava saindo do escritório, próximo à Delegacia da região. De acordo com a polícia, o suspeito escapou a pé e ainda não há detalhes que indiquem a razão do homicídio.
As autoridades locais estão investigando o caso e a família de João Marcelo já entrou em contato com um renomado advogado de defesa penal para acompanhar o desenrolar das investigações. A comunidade jurídica está consternada com a perda de mais um advogado atuante na área criminal e espera que a justiça seja feita rapidamente.
Advogado Criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça Assassinado em Ibirité
Pedro deixa um filho de apenas 6 anos, uma tragédia que abala a comunidade jurídica. A advogada foi brutalmente assassinada após questionar quem seria o próximo colega a morrer, um mistério que intriga a todos. O advogado Gleison de Oliveira, sócio da vítima, expressou perplexidade diante do crime.
‘A gente desconhece qualquer fato ou processo que ele tem no escritório que pode ter gerado isso. Os processos estavam todos normais, tudo tranquilo, não teve nenhuma grande sentença. Não temos notícia de ameaças, desavenças, nada disso. O que mais entristece é que Pedro é muito querido por todos’, afirmou Oliveira.
O crime ocorreu em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte/MG, deixando a comunidade jurídica em choque. O advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi vítima de tiros, um ato covarde que chocou a todos próximos a ele.
A solidariedade se fez presente, com o presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, anunciando que a entidade designará uma comissão para acompanhar a investigação. Mais de 20 tiros foram disparados contra Pedro Cassimiro, que foi literalmente executado à luz do dia, gerando indignação e revolta.
A OAB Subseção Ibirité lamentou profundamente a morte do advogado, destacando sua atuação como advogado criminalista. A advocacia local está de luto pela perda de um colega tão estimado. A OAB Ibirité e a Seccional Mineira estarão ao lado dos familiares, prestando todo o apoio necessário neste momento difícil. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça. Que Deus o acolha e conforte a todos.
Fonte: © Migalhas
Comentários sobre este artigo